Translate

domingo, 22 de janeiro de 2012

Conheça um pouco mais sobre Rei Davi!

Em 1034 a.C., Israel é governada por Saul (Gracindo Jr.), porém, toda a bonança do início de reinado se vai e Saul torna-se um tirano. Ele desobedece às ordens enviadas por Deus, por meio do profeta Samuel (Isaac Bardavid), e se deixa corromper pelo mal. Guiado pelo Senhor, o profeta peregrina por Belém até a casa da família do humilde Jessé (Clemente Viscaino) e prevê que um dos sete filhos dele, o pastor de ovelhas Davi (Leandro Léo), será o rei de Israel. Só que a jornada do jovem até se tornar o líder de seu povo será longa e tortuosa.

Pelo caminho, além das provas de fé e força, como o episódio em que enfrenta o gigante Golias,Davi (Leonardo Brício) ainda desperta inveja, traições e paixões por onde passa.



Personagens Principais

Davi (Leandro Leo/Leonardo Brício)
Pastor de ovelhas, é escolhido por Deus para ser rei de Israel. Canta, toca harpa e escreve salmos. Generoso, torna-se um guerreiro destemido e um rei sábio e adorado. Casa-se com Mical, mas viverá uma forte paixão por Bate-Seba.

Mical (Eline Porto/Maria Ribeiro)  

Filha do rei Saul, casa com Davi e trai o pai para ajudar o marido. Espera o dia em que ele virá buscá-la, mas isso nunca acontece. Infértil, casa-se obrigada com Paltiel (André Segatti).

Bate-Seba (Renata Dominguez)  
Esposa do soldado de Davi, Urias, desperta uma paixão enlouquecedora no rei. Casa-se com ele e lhe dá o filho que o substituirá no trono, Salomão. Sábia e de personalidade forte, é odiada pelas outras esposas de Davi.

Abner (Iran Malfitano)  

General de Saul, é oportunista e odeia Davi com todas as forças. Usa Esbaal, filho do rei, como marionete para conseguir tomar o poder. Apaixona-se justamente por Rispa (Raquel Nunes), a concubina favorita de Saul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar